BLOG DA FUSARO

Quanto tempo duram os efeitos do Botox?

Via de regra, a duração dos resultados apresentados pelo Botox são em torno de 5 a 6 meses, por ser uma substância líquida e purificada, facilmente absorvida pelo corpo, sem causar problema algum.

Porém, o real período efetivo da toxina botulínica varia de mulher para mulher, dependendo de algumas circunstâncias atenuantes. A primeira delas é a condição pré-intervenção juntamente com a quantidade de substância de botox utilizada.

O segundo fator importante é a idade da paciente. Devido ao passar dos anos as linhas de expressão tornam-se rugas estáticas e permanentes, pois há uma grande repetição de movimentos faciais realizados diariamente interferem na qualidade da pele.


Para prevenir essa situação a aplicação do botox de forma antecipada e preventiva, tornou-se mais comum no mercado, popularizando ainda mais entre jovens e adultos e não sendo prioridade ao público da terceira idade. 

A soma do estilo de vida, como o hábito alimentar e exposição ao sol e claro a genética de cada pessoa, reforçam outro ponto chave para preservação mais curta ou prolongada da toxina botulínica.

Quanto tempo dura o Botox?

Desta forma, a durabilidade dos efeitos da toxina botulínica é variável, tendo um efeito de duração médio de 5 a 6 meses, então, será necessário voltar à clínica para realizar uma nova aplicação e ficar ainda mais linda!

Aplicação de Botox em Curitiba

Em Curitiba a aplicação pode ser realizada em clínicas de estética, como a Royal Face, a maior e melhor clínica de estética de Curitiba.


Compartilhe este post: